terça-feira, 19 de março de 2013

Dos Efeitos Secundários do Anti-depressivo (continuação)

Desde que comecei a tomar o Sertralina (faz esta quarta-feira 2 semanas) que fiquei com a sensação que paro no tempo, as pessoas falam para mim e eu estou longe, não as ouço, depois peço desculpa e peço para repetir novamente, inclusive o meu namorado já me chegou a dizer que pareço estar no mundo da lua.
Acontece-me o mesmo quando vou a conduzir, e a sensação é muito estranha, depois quando “volto a realidade”, fico cheia de medo, porque tenho a plena consciência de que posso ter um acidente por causa disso.

Uma outra coisa, que me esta a aborrecer muito é a falta de apetite.
Antigamente comer para mim era uma das melhores coisas da vida (tenho a vantagem de comer tudo o que eu quero e não engordar), agora nem me lembro de comer. Tenho de fazer um esforço e fico logo cheia…. Depois vem a sensação de mal-estar e só depois é que fico bem….


E para finalizar (as minhas lamúrias), uma coisa que me esta a custar muito é o começar do tremer das mãos, e uma inquietação terrível em mim própria, nunca tal me tinha acontecido, custa-me lidar com isto tudo, é tudo novo para mim, é muita coisa junta.

Sei, que daqui alguns dias vou estar uma nova pessoa, diferente e melhor, mas até la tenho de ir desabafando um pouco, porque se não dou em maluquinha com tanta coisa nova a aparecer em mim. 


Um beijinho Grande***

5 comentários:

  1. Isso faz tudo parte do tratamento. Não são sensações muito boas mas rapidamente vais sentir que as coisas positivas valem mais que as coisas negativas.

    Bjo*

    ResponderExcluir
  2. Olá Karina.
    Depois de ler o teu post tive necessidade de te deixar uma mensagem.
    Eu, há 2 anos, também tomei Sertralina. Ao começo custou um pouco, o corpo a habituar-se à "droga" e a cabeça parece que anda na lua. As depressões são complicadas principalmente na entrada da primavera e na entrada do outono. Eu aprendi que tenho que fazer alguma coisa por mim. Tratei de procurar coisas que me deixam bem, desvalorizar outras tantas coisas que só me deixavam triste e simplesmente ser feliz. É difícil, muito difícil. Mas, a vida passa demasiado depressa, é demasiado curta e eu quero aproveitar tudo com as pessoas que realmente gosto.
    Muita força e coragem e sê feliz.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Penso que inicialmente talvez seja normal sentires-te assim, mas se vires que continua por muito tempo talvez devas falar com o médico sobre isso... deve ser difícil viver assim!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Só tomei durante 6 meses, o que para mim pareceu uma eternidade...

    ResponderExcluir
  5. É normal em quanto o organismo não se adapta. No meu caso eu pedi baixa para iniciar a medicação e foi o melhor para mim, pois andava cheia de sono e sem vontade para nada. E como tive em casa nesses dias, não me apercebi tanto dos efeitos secundários se tivesse a fazer a rotina diária.
    O tremer das mãos, aconteceu-me quando tentei largar, odiei por completo, algo que me incomoda imenso...

    Falta de apetite pode acontecer dependendo da medicação, a que comecei a tomar impulsiona o apetite e para mim ainda bem porque estava abaixo do peso. Quando estou nervosa acabo por nem conseguir colocar nada na boca, por isso devemos ser diferente nesse aspecto :)

    Daqui a mais duas semanas já andarás bem, ou pelo menos adaptada há medicação.

    ResponderExcluir