sexta-feira, 22 de março de 2013

Olá Queridas....

Hoje gostava de vos pedir uma ajudinha.

Então é assim, o meu cabelo é comprido, e para além de ser comprido é oleoso na raiz e seco nas pontas. Por ele ser assim oleoso, apenas utilizo Shampoo para lavar o cabelo, e por causa disso tenho as pontas a ficar estragadas e secas. (grrrrrr)

O que eu estava a pensar era comprar uma boa máscara para o meu cabelo, mas depois fico na dúvida se será uma boa idéia. Não ficara o meu cabelo ainda mais oleoso por causa disso?

Não, não sou eu. :)

Será que chega apenas um bom condicionador e colocar só nas pontas? Ou acham que é mesmo recomendável uma máscara para hidratar o cabelo todo?

Já ouvi dizer que há daquelas mascaras que se colocam uns minutos antes de se ir tomar banho…. Mas não sei muito mais.

Alguém me pode dar uma ajudinha, sim?

Obrigada :)

Beijocas Grandes* 

4 comentários:

  1. Querida, adorava ajudar, mas eu própria, ao fim destes anos todos ainda ando a tentar perceber o que melhor fazer ao meu... a um custo acessível, né!
    Mas por exemplo eu uso um condicionador para cabelos secos e nunca ponho na raiz, é só mesmo nas pontas! E também uso um óleo da Avon para aplicar só nas pontas... este: http://soumaeemecuido.blogspot.pt/2011/10/testei-fluido-restaurador-de-pontas.html
    Espero que consigas dicas mais interessantes..
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Já fizeste a máscara de azeite? Pois bem, é isso mesmo! Pões azeite virgem no cabelo. J´+a deves ter percebido que sou adepta de coisas naturais e menos químicos! Eu própria já fiz. É assim, cerca de uma vez por mÊs, antes de tomar banho, amarras um rabo de cavalo bem no alto da cabeça e passas o azeite nas pontas secas. Aqueces no microondas uma toalha e enrolas quentinha na cabeça. deioxas aí estar por cerca de 20 minutos e vais pintar as unhas por exemplo :). Depois, é só lavar com o shampoo do costume e disfrutar do cabelo brilhante que vai fazer furor na saída á noite! Bejufas***

    ResponderExcluir
  3. Também tenho o cabelo assim e as pontas ficavam estragadas passados uns meses, então lavo normalmente o cabelo e coloco condicionador da Gliss nas pontas e tem sido remédio santo no que diz respeito a pontas espigadas. Quanto à oleosidade não faço ideia, porque o meu passado dois dias já está lastimável lol Até porque a minha pele também ganha oleosidade e não ajuda.

    Dizem que lavar o cabelo com água muito quente tb não é bom, torna o cabelo mais oleoso.

    Tenho um selinho para ti*

    ResponderExcluir
  4. O meu cabelo tem as mesmas características. Seja o que for que eu aplique, tenho de o lavar dia sim dia não. Mas, como ele fica mesmo seco e embaraçado nas pontas, costumo usar sempre máscara com mais incidência nas pontas. gosto de o sentir sedoso ;) Tenho gostado desta solução. A ~máscara que costumo usar tem queratina.

    Bjo* e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir