terça-feira, 12 de março de 2013

Por estes lados.....

.....já se começam a sentir alguns efeitos secundários do anti-depressivo.

Nunca foi de mim tomar medicamentos, mesmo quando sentia alguma dor, aguentava até a ultima para tomar alguma coisa, (nisso sai à minha mãe).

Mas, de um momento para outro vejo-me obrigada a tomar uma “carrada” deles. Com o pretexto de que iria ficar pior se não começa-se já a ser medicada e tratada.

Infelizmente sinto que já não sou a mesma, Sinto-me diferente por dentro.
Será, por ter crescido, e ver que o mundo não era como eu o imaginava a uns anos atrás?

Não sei, só sei que esta primeira fase de adaptação aos medicamentos tem custado um pouco.

Tenho receio de nunca mais largar os comprimidos para o coração. A verdade é que não posso dizer que me estão a fazer mal, antes pelo contrário já não sinto as arritmias que costumava sentir. Consigo fazer mil e umas coisas e o meu coração age “normal”, coisa que nunca acontecia.

Mas, tenho medo muito medo. E se, daqui a 6 meses (quando terminar o tratamento) não conseguir ser a mesma?....

Uma coisa é certa, temos sempre de insistir na nossa felicidade. Nunca podemos baixar os braços. Temos de seguir em frente. E claro, nunca deixar de acreditar nos nossos sonhos! Só assim conseguiremos ir mais longe.

Vá, desculpem este pequeno desabafo, mas a culpa é do anti-depressivo que me deixa assim, melancólica e uma tolinha de primeira! :)

Beijocas*

3 comentários:

  1. Querida Karina, mesmo que tenhas de tomar alguns medicamentos para o resto da vida, vais ser feliz! Tenho a certeza! Porque uma grande parte da felicidade, somos nós próprios que a fazemos e se tiver que ser com a companhia d alguns medicamentos, paciência.
    Eu digo isto, porque tomo medicamentos anti-depressivos há anos e tomarei o resto da vida. E pelo pouco que conheces de mim, já deu para perceber que estou sempre de bem com a vida. Claro que os medicamentos ajudam, mas somos nós que devemos lutar para sorrir sempre... afinal há pessoas em piores situações, do que nós! Olha as meninas que estamos a apoiar!
    Beijinhos grandes e muita, muita força, sim? ;)

    ResponderExcluir
  2. Penso que no inicio é normal sentires assim, mas se vais mesmo fazer o tratamento não faças resistência psicológica ao comprimido porque penso que não vai ajudar! Pensa que são como uma bengala que te vai ajudar a dar uns primeiros passos até conseguires andar de novo.... Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Revi-me completamente nas tuas palavras, pois já passei exactamente pelo mesmo... Se quiseres conto-te a minha historia via e-mail... mande-me confirmação para suspiros.amanhecer@gmail.com

    Prefiro não deixar em comentário, é algo muito pessoal :)
    Beijinhos e espero que a medicação te ajude e não te deixe derrubar ao largá-la :)

    ResponderExcluir