quinta-feira, 11 de abril de 2013

A nossa grande amiga «CELULITE»

Mesmo sendo magra (Meço 1.73m e peso 61kg) tenho celulite nas coxas e rabo.

A Celulite apareceu após a toma da pílula (Diane 35), para o tratamento de acne. Posso dizer que fez milagres na minha cara, mas horrores no meu corpo.
Engordei 10kg assim do nada, e se por um lado foi bom porque naquela altura era muito magra e alta, por outro foi muito mau, porque deixou-me com estrias e celulite nas duas coxas.

Sinto-me mal, sempre que vou experimentar roupa, e vejo a quantidade de Celulite que tenho nas pernas (para muitos pode ser pouca, mas para mim é muita) parece que não é o meu corpo. Aquele que estava habituada a ver.

Claro que a culpa não é só da pílula, mas também da alimentação que levava (digo levava, porque já mudei muito) como não engordo facilmente, comia tudo o que me apetecia.
E também deve-se ao facto de ter um trabalho em que pouco me mexo, passando quase 8h sentada (o que não ajuda nada).


Neste momento bebo 1,5l de água por dia, e tento comer sempre peixe ao meio-dia (só comecei a fazer isto esta semana hehehehe) a noite é sopinha com uma outra coisa mais ligeira, abusando apenas no fim-de-semana.
Exercício físico, faço caminhadas com a minha irmã, mas com este tempo não temos feito.
Estava a pensar em entrar na hidroginástica mas ainda não me decidi.

E vocês meninas que sofrem do mesmo problema que eu, o que fazem para se livrarem dela?

Utilizam cremes?
Gostava de comprar um, mas queria primeiro as vossas opiniões.
Estou indecisa entre dois cremes, o primeiro é o Depuralina Celulite Creme Noite ou o Lierac Body Slim. Qual é que acham que será melhor?


Opiniões precisam-se *.*    

Beijocas Grandes*

6 comentários:

  1. Celulite! Essa grande inimiga.
    Também tenho, e também não gosto.
    E soluções, das boas e milagrosas, com muita pena minha também não tenho.

    ResponderExcluir
  2. E conheces alguém que não tenha celulite? Eu também tenho de lhe abrir guerra... Mas ainda não comecei a fazer nada :( Já ouvi em vários blogs falarem maravilhas do creme anti-celulite do Mini Preço. Mas não experimentei ainda, por isso não posso dar a minha opinião...

    ResponderExcluir
  3. olha... também sofro do mesmo mal :(
    E agora então... tenho imensa!
    :(
    Quando souberes diz!
    Ouvi dizer que a centelha asiatica fazia milagres, assim como um outro da anadia (seria anadia??) mas acho que nunca cheguei a experimentar nenhum...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Linda, do que me vens falar... até cerca dos meus dezoito anos a praticar volei e karaté não tinha uma pontinha de celulite!!!!
    Entretanto deixamos de ter tempo para estas vidas, os filhos, etc.... e pronto, é isto... não penso muito nela!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Oi! Sou do Brasil, tenho 23 anos, sempre pesei uns 40kg e tenho 1.62 de altura, nunca tive celulites, entretanto, começaram a aparecer após começar a tomar esta pílula. Não engordei muito, porém, apareceram muitas estrias, muitas celulites. Estou tentando melhorar no hábito de tomar água, mas eu não sinto sede. Tu teria alguma dica para lembrar de tomar água sempre? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicole.

      Olha dicas não tenho, compro sempre uma garrafa de 1,5L (para cada dia da semana) e tenho sempre aqui comigo no escritório, tento beber a garrafa toda até a hora de sair daqui do trabalho (17h30).

      Uma colega minha instalou no telemóvel uma aplicação que em x tempo aquilo lembra lhe de beber agua (acho que é de 10 em 10 minutos) e assim ela vai se lembrando, e obrigando o corpo a beber.

      Eu também nunca sinto sede, mas obrigo me a beber. No início custou um pouco, mas depois habituas-te, e começas a sentir-te bem melhor!

      Um beijinho **

      Excluir