quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mortes associadas á pílula Diane 35 em França

Comecei com a toma desta pílula, apenas para o tratamento das borbulhas, e já la vão 5 anos que a tomo. Fez muita diferença no que diz respeito ao acne.

Mas agora ao ler isto, http://expresso.sapo.pt/mortes-associadas-a-pilula-diane-35-em-franca=f782660  fico em pânico, e começo a pensar que talvez seja melhor marcar uma consulta e falar disto com a minha ginecologista e mudar de pílula….


Há por aqui alguém que também utilize a Diane 35 como método contraceptivo e/ou para tratamento de acne?

Opiniões precisam-se.

Beijocas***

6 comentários:

  1. Olha, por acaso também já tomei essa. Entretanto depois do nascimento do meu segundo filho comecei a tomar outra... mas penso que é melhor falares com a tua ginecologista pois é a melhor para te aconcelhar!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. A minha irmã toma e perguntou a médica de família sobre isso e ela disse que por cá ainda não recebeu informação nenhuma de que ela faça algum mal. Ela continua a tomar e até hoje correu tudo bem!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tomei para os dois efeitos mas a minha ginecologista aconselhou só por 6 meses, disse que não se deve tomar por mais tempo, por ser muito forte, não sei. Depois voltei à minha antiga, a Harmonet.

    ResponderExcluir
  4. Essa não é a que estou a tomar. Mas fala com a tua medica! Ela saberá melhor responder-te!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Nunca tomei essa, mas tomei durante quase 10anos uma das mais fortes(devido a questões hormonais) e nunca tive problemas por isso. Quem melhor te poderá esclarecer todas as dúvidas será a tua médica.

    ResponderExcluir
  6. Foi a primeira que tomei aos 15 anos para ajudar com quistos nos ovários. Só a tomei 1 mês pois dei-me muito mal com ela... Mudaram-me para Harmonet e já lá vão perto de 15 anos e dou-me muito bem.

    ResponderExcluir