terça-feira, 23 de abril de 2013

Sementes de Linhaça

Conheci esta semente no programa “Você na Tv” e depois de pesquisar mais sobre ela fiquei maravilhada com os benefícios que ela possuía.

- “Muitos estudos estão sendo desenvolvidos para confirmar os benefícios do consumo regular da semente de linhaça. Alguns desses estudos afirmam que a linhaça poderia ajudar a baixar os níveis de colesterol, pois é rica em fibras solúveis.
Tem benefícios como:
-- Rejuvenescedor
--
Baixa de peso
-- Auxilia no combate à anemia
-- Auxilia no combate ao cancro: de mama, de próstata, de cólon, de pulmão, etc...
-- Auxiliar no combate à acne.
-- Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
-- Auxiliar no controlo de Diabete – da glicemia
O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue.
Esta é uma excelente notícia para os insulina-dependentes.
-- Vitalidade Física
-- Sistema Digestivo
-- Sistema Nervoso
-- Doenças Inflamatórias
--Retenção de Líquidos
-- Sistema Imunológico
-- Sistema Cardiovascular
-- Funcionamento Intestinal
-- Para o auxílio na redução de colesterol, dos sintomas de TPM, menopausa
-- Para combater a obesidade
-- Condições da Pele e do Cabelo”.

Bem, e como experimentar não custa, lá fui eu ao Pingo Doce comprar uma embalagem de Linhaça. Posso dizer que o sabor não é nada mau.

O modo de uso é: Duas colheres de sopa por dia, trituradas no liquidificador, ou varinha magica.
E porque tem de ser triturada? Porque assim, tem mais benéficos nutricionais que a semente inteira, pois esta possui uma casca dura e difícil de ingerir.

Esta semente pode ser misturada em sumos de fruta, ou sobre a fruta, no iogurte, no café da manhã ou no almoço e pode ser tomado por pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e idosos). Inclusive mulheres grávidas.

E vocês já conheciam esta semente? Eu comecei a comer apenas esta semana, mas depois venho cá contar se realmente notei algum efeito.

Mais informações aqui - http://www.segs.com.br/linhaca.htm

Um beijinho Grande e uma boa Terça-Feira

8 comentários:

  1. Fiquei bastante interessada, principalmente porque o meu sogro é diabético e é capaz de ser uma boa ajuda para ele! Isso compra-se assim no supermercado? É muito caro? Nota-se muito o sabor no iogurte?
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda.

      Olha não é nada caro, não chega a 2€. Sim pode-se comprar tanto no Pingo Doce como no Continente.

      Não se nota quase sabor nenhum. Pelo menos para mim!

      Um beijinho muito grande**

      Excluir
  2. Tens toda a razão querida, toda mesmo, eu própria noto que nos mias mais stressantes eu fumo mais. Por um lado eu sei que já dependo de uns quantos cigarros durante o dia mas queria deixar ou pelo menos reduzir, mas por outro não sei se quero. É um calmante, tornou-se um calmante para mim. Obrigada plas tuas palavrinhas lá no meu cantinho querida, gostei muito do teu blog (:

    stay awesome
    with love, Rosie.
    (beijinhos da tua nova seguidora)

    ResponderExcluir
  3. Olá, já sigo o teu blog ;)
    Adoro sementes de linhaça, coloco em tudo, iogurtes, sopas, saladas... :)

    ResponderExcluir
  4. Eu costumo comprar no celeiro uma caixa de linhaça dourada tostada com tamara e leticina.
    Costumo comer uma colher todos os dias assim a seco (porque esta linhaça é docinha).
    Noto diferença no sistema digestivo...
    ;)

    beijinhos <****

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo teu comentário.

    Eu namoro há muitos anos e também gostava de sair de casa, mas sem eu trabalhar e ele não tarda a ser despedido, não dá =)

    Olha eu tomo sementes de linhaça à 1 ano e foi isso que me ajudou a perder peso. Sinto-me excelente e não há um dia em que não as coma.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei hoje e também vou experimentar visto que ando a fazer dieta e as minhas amigas teem falado muito nisso, beijocas.

    ResponderExcluir