quinta-feira, 30 de maio de 2013

Almoço = Saladas

Bom Dia minhas lindas!

Com a entrada da primavera optei este ano, comer na minha hora de almoço tudo a base de saladas.
Isto porque, o meu organismo “rejeita” comida do restaurante.

Este ano, optei por começar a comprar comida de um restaurante perto da minha zona, assim comia sempre uma refeição quente. Mas graças a isso, comecei a sofrer muito dos meus intestinos, mesmo bebendo 1L50 de água por dia.

O problema disto tudo, é que o meu estômago não aguenta aqueles comeres fortes do restaurante, pois a minha mãe habituou-nos a um tipo de comer muito “leve”.
Ela cozinha muito bem, mas opta sempre por colocar muito pouco sal na comida e condimentos à mais na mesma. Por isso mesmo o meu rico estômago foi habituado a ser “maricas” e a rejeitar (se consumir por muito tempo) comida fortes. Quando digo rejeitar, refiro-me ao problemas de prisão de ventre e as consequências que isso trás.

Por causa disso, parei  com o comer do restaurante, e comecei a trazer de casa sopa, salada, 1 peça de fruta e um iogurte.
Nas saladas que preparo englobo tudo desde vegetais, a legumes, a frutas, carne, peixe, massa, batatas etc. E têm funcionado muito bem. Neste momento estou a gostar muito deste meu novo programa alimentar. E sinto-me muito melhor desde que comecei com este hábito.

E vocês, o que é que costumam almoçar? Eu ouvi dizer que comer comida aquecida faz mal, isso será verdade?

Um beijinho Grande e uma boa quinta-feira *.*

10 comentários:

  1. E fazes muito bem em adoptar esse regime alimentar. Eu ao almoço como uma sopa de legumes e uma peça de fruta, e já está, fico bem assim até à hora do jantar e não tenho o hábito de lanchar. Faço apenas 3 refeições por dia, pequeno almoço, almoço e jantar, sempre à base de legumes e peixe de quando em vez, carne já não como há mais de 16 anos, e sinto-me lindamente. Eu também não gosto muito de comer nos restaurantes tradicionais, porque abusam sempre no sal e nas gorduras. Prefiro uma alimentação mais simples, baseada em legumes frescos, fruta, saladas e sopas, assim andamos sempre ligeirinhas, certo? ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lol, sim linda, só como uma sopa e fruta ao almoço, não consigo comer mais porque depois parece que fico com vontade de dormir ;)

      Excluir
  2. O ideal seria fazer sempre comida em cada refeição. Só assim se consegue tirar o máximo partido de todos os nutrientes. Mas também não se pode desperdiçar e, por isso, às vezes lá calha.
    Eu já optei por não comer fora de casa (só muito raramente). Geralmente, o meu almoço é uma sopa e uma gelatina, acompanhados por um café (tem de ser). A fruta, aproveito para comer entre as refeições. Ao jantar é que opto sempre por carne ou peixe frescos (cozidos ou grelhados) e legumes/vegetais.

    Bjo*

    ResponderExcluir
  3. Aqui fica meu doce, bom fim de semana p ti :)*
    fatimaribeiru@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu almoço quase todos os dias em casa e varia muito o tipo de refeição.
    Tanto como grelhados como posso comer um bela massa salteada ;)
    Depende dos dias e da vontade :)

    ResponderExcluir
  5. Fazes muito bem. Se te sentes bem continua :)
    r: eih...então contigo foi bem pior, nem quero imaginar :s se uma semana já é horrível então 1 mês e meio é para esquecer! Já estou quase boa, segunda já tiro os pontos :) Obrigada querida*

    ResponderExcluir
  6. Eu costumo comer em casa, mas se comece fora era como tu =)

    ResponderExcluir
  7. Felizmente (ou infelizmente) como sempre em casa. Quando tenho de passar o dia fora tento sempre levar, para já é mais saudável, sei o que como e fica mais barato! =)
    Continua assim!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Nice post. I used to be checking constantly this weblog and
    I'm impressed! Extremely helpful information specifically the ultimate part :) I care for such information a lot. I used to be seeking this certain information for a very lengthy time. Thank you and best of luck.

    Take a look at my webpage :: treatment of hair loss

    ResponderExcluir
  9. eu faço sempre as refeicoes em casa, trabalho perto..

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderExcluir