terça-feira, 7 de maio de 2013

Mais um Livro :)

Bom dia queridas.

Então esse fim-de-semana correu bem? O meu correu muito bem, muito sol, amigos e claro, família.

Ontem comecei a ler um novo livro. Nada tem a ver com os outros que já li, este livro é um livro auto-biográfico, e trata-se de uma rapariga chamada Christiane F. que aos 13 anos é viciada em droga e para conseguir dinheiro prostitui-se.

O livro já é antigo, mas assim que a minha irmã me emprestou não consegui larga-lo mais.  É uma realidade muito dura, mas que infelizmente é o que se vê mais hoje em dia.

O livro chama-se “Os filhos da Droga”.


Há alguém por aqui que já o tenha lido?

Bem, algumas partes são um pouco chocantes, mas pelo que já li, é muito interessante. Quando o acabar de ler, venho aqui deixar a minha opinião.

Um beijinho Grande e uma boa terça-feira *.*

11 comentários:

  1. Olá Karina :)
    Sim, li este livro durante a minha adolescência, tinha exactamente a idade da personagem quando li o livro. É uma realidade dura, e penso que todos deviam lê-lo na adolescência, porque é um livro que dá uma visão muito real sobre os estragos que a droga pode fazer na vida de uma pessoa, não só a ela, mas a toda a família. Boa leitura :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Linda! Tb eu li este livro quando tinha cerca de 14/15 anos. Foi um livro pesado para a altura mas de uma realidade quase surreal...Tratamento de choque para um adolencente não se meter em embuscadas :)

    ResponderExcluir
  3. Em resposta à tua pergunta, não é ignorância, não podemos saber tudo ;), Limoncello é um licor de limão típico da Itália, pode ser utilizado em culinária e quando bebido em aperitivo deve ser servido bem fresco :)

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro duas vezes uma na adolescência, e outra a pouco tempo, li de maneira diferente das duas vezes e um livro muito comovente e com uma história que dá que pensar! Boa escolha!

    ResponderExcluir
  5. Bom... eu começei a ler o livro para ai com 12/13 anos, mas a minha mãe não me deixou acabar de o ler por ter partes muito agressivas...
    Até hoje nunca mais me lembrei de o terminar!


    boas leituras!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Já é bem antigo mesmo, mas é um bom livro e já o li à algum tempo =)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro na minha adolescência por duas vezes e adorei.

    ResponderExcluir
  8. r: ahahaha, pois ´, só reparei agora na bonequinha (: eu adorei-a quando a vi *w*

    ResponderExcluir
  9. eu ainda não o li, mas amigas e amigos mesmo dizem-me que é um bom livro!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li, apesar de ter ouvido falar dele na adolescência. Mas tenho curiosidade!

    ResponderExcluir