quinta-feira, 6 de junho de 2013

Livro – Os filhos da droga

Olá queridas,

Já me tinha esquecido de deixar aqui a minha opinião do último livro que li.

Bem, para quem não sabe o livro chama-se “Os filhos da droga”, e é uma história real, cujo intuito é alertar os adolescentes a ter cuidado com o mundo da droga!

Não vou mentir, algumas partes impressionarem-me muito, cheguei mesmo a ter de parar de ler, e só retomar a leitura no dia a seguir.

O que me incomodou mais, foi o facto da Christiane F. ter voltado novamente ao mundo da droga, aos 46 anos de idade.
Possa, passou por tanta coisa, “conseguiu”, e depois voltou ao mesmo?
Eu sei que não sou a melhor pessoa para falar, porque o maior vício que tive até hoje foi o de roer unhas. Logo não sei a dimensão da dependência da droga. Mas que é chato, é!


Quando fui ler a Biografia dela deparei-me com isto:

Aos 46 anos de idade, Christiane F. voltou a tomar drogas pesadas. O filho (Jan-Nicklas) vive actualmente numa instituição para menores nas redondezas de Berlim, e os avós deverão ajudar a decidir onde será a sua futura morada.
O novo drama de Christiane começou no início de 2008, quando ela e o namorado decidiram emigrar para os Países Baixos levando a criança. Ao ter conhecimento do plano, a justiça alemã tomou a criança da mãe, com a ajuda da polícia. Pouco tempo depois, ela sequestrou o próprio filho e fugiu para Amesterdão. Na capital holandesa, Christiane voltou a consumir heroína.
Após uma briga com o namorado, Christiane regressou no final de Junho de 2008 à Alemanha, quando seu filho foi retirado de sua guarda pelas autoridades"

É triste ver o sucesso num livro, mas depois acabar na mesma “porcaria”. Atenção não estou a julgar ninguém. Apenas fico revoltada com este mundo. Enfim….

Só espero que o filho, não siga o exemplo da mãe, e ele sim, consiga ser alguém.

Para quem já leu o livro, encontrei um filme no youtube sobre essa mesma história. Logo á noite vou vê-lo, pareceu-me interessante. Não sei se será o mesmo que esta descrito no livro, mas amanhã já vos digo!


Um beijinho Grande e uma boa quinta-feira *.*

6 comentários:

  1. r: não tenho tantas certezas disso mas vou esperar para ver :)
    claro que sim :D

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro duas vezes era adolescente e adulta das duas vezes fiquei muito impressionada...uma história muita chocante e tocante!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida :)
    Eu tenho esse livro mas ainda não o li :)

    ResponderExcluir
  4. Como te disse anteriormente a minha mãe não me dexou acabar de o ler e depois entretanto, como o livro não era meu, nunca o acabei de ler.
    Mas fico triste por saber que ela voltou para a droga. É sempre triste quando um caso de sucesso vira fracasso...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Não consegui ficar indiferente a esta publicação.

    Li esse livro há uns bons anos atrás e deve ter sido o que mais me marcou até agora. É uma história impressionante e depois... É o que sabemos, infelizmente.

    Gostei de saber que havia o filme. Ainda não tinha esse conhecimento :).

    Bjnh* tem uma boa semana

    PS: também já fui uma devoradora de unhas xD. Agora ando mais calminha... Mas volta e meia, dá me aquela vontade... Ai ai ai :p

    ResponderExcluir
  6. Já o li há alguns anos, foi um livro crucial no meu crescimento enquanto adolescente. Adorei :)*

    ResponderExcluir