segunda-feira, 31 de março de 2014

Máscara para peles com acne.

Olá minhas queridas.

Hoje venho-vos falar sobre um produto que estou a começar a testar, e que estou a adorar.

Desde a minha juventude que sempre sofri de acne, sofri muito com isso, não gostava de mim nem do que via por causa disso. Aos 20 anos comecei a tomar a pílula Diane 35 (devido aos meus problemas hormonais) e graças a isso melhorei bastante. Passei a não ter borbulhas na cara e uma pele maravilhosa, tinha muitos menos pelos, o meu cabelo era muito mais brilhante, e passei a ter os meus ciclos menstruais direitinhos. Engordei 10kilos, mas facilmente os perdi.
Passado 5 anos deixei de tomar, isto porque cheguei a um ponto em que a pílula já me dava enjoos, sim eu sei que sou esquisita, não me digam porque mas, só de pensar que tinha de tomar a pílula já ficava mal disposta. Decidi então deixar de tomar.
A minha pele continuou por uns tempos linda e maravilhosa. Até que há uns meses para cá começou o meu trauma. Começou a aparecer umas pequenas borbulhas, e mais umas, e mais outras. Fiquei com a cara uma lástima, não sei se o stress com os preparativos do casamento, ou se por ter deixado a pílula… Só sei que estava/estou com a cara numa miséria. Escusado será dizer que estou em baixo, pois falta 1 mês e tal para o meu casamento e tenho a cara assim.

Enquanto espero pela consulta com a ginecologista, comecei a ver na internet receitas caseiras de máscaras, até que encontrei uma que me chamou a atenção «Máscara de Argila», tem em várias cores verde, branca, amarela, vermelha, cinza, castanha, preta, rosa e bege, sendo que as mais fáceis de encontrar são a verde e a branca.
Depois de pesquisar cada cor vi que para o meu tipo de pele (com acne), a melhor era a verde. Ontem coloquei mão na massa e depois de ter limpo a minha pele experimentei a máscara.
É muito fácil de se fazer, coloca-se num recipiente de plástico um pouco de água mineral e a argila ate formar uma pasta, podem colocar uma gotinha de óleo de amêndoa junto da mistura, para dar ainda mais hidratação a máscara. Deixei actuar na minha pele 25 minutos e depois retirei com água morna.
Depois de ter retirado senti logo melhorias, a minha pele ficou muito macia, e mais brilhante. Mas hoje ainda notei mais, costumava acordar com as borbulhinhas mais acentuadas, mas isso hoje não aconteceu. Claro que elas ainda estão na minha cara, não desaparece logo… Mas estão mais secas, e a minha cara tem outro aspecto.

Isto tudo para vos dizer que recomendo que utilizem esta máscara, é económica e resulta para quem como eu sofre de acne.

Alguém por aqui já conhecia estas máscaras de argila?

Uma boa semana de Trabalho. *.*

6 comentários:

  1. Não conhecia!
    Felizmente nunca tive muitas borbulhas.
    Mas ainda bem que está a resultar! :)

    ResponderExcluir
  2. Nunca experimentei mas conhecia os benefícios das mascaras de argila, agora que fiquei a saber que há varias cores de argila e cada uma para um tipo de pele diferente, vou procurar a que mais se adequa a minha pele e experimentar.

    Bjinhu*

    ResponderExcluir
  3. É Segunda, mais uma semana comesando.
    Com o coração feliz por estar hoje aqui na
    sua casinha virtual.
    Coisa que ultimamente esta um pouco difícil
    conseguir retribuir o carinho que recebo.
    A vida é abençoada quando acreditamos no impossível
    mesmo quando alguns nos insentiva
    a desistir . E desistir é para os fracos,
    todos nos podemos superar nossos medos
    e nossas dificuldades e continuar.
    Graças : A Deus procuro absorver só
    aquilo que eleva minha alto estima.
    E procuro de alguma forma entender o porque no lugar
    de nos dar as mãos passando segurança,
    e sucesso mesmo que percebemos
    que o futuro ainda é muito incerto.
    A vida é o bem mais precioso ,
    que Deus nos deu eu incentivo
    vamos que vamos vale a pena,
    porque minha alma nunca foi pequena.
    Uma semana na paz e na luz de Jesus.
    Beijos e carinhos para você.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia!!! Mas estou tentada a experimentar.

    beijinhos
    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Eu do nada também comecei a ter imensas borbulhas. Já me ando a passar à séria com isto, porque depois também não as deixo quietas =S

    A ver se experimento.

    Beijocas

    ResponderExcluir