sexta-feira, 4 de julho de 2014

E depois de dois anos….

…. A utilizar unhas de gel, decidi fazer uma paragem de 6 meses (tempo necessário para que a unha volte a nascer por completo).

Decidi retira-las depois do casamento, isto porque nas manutenções achava as minhas unhas muito frágeis e avermelhadas nas pontas.
A verdade é que nunca tive unhas fortes, roí até aos meus 21 anos (tempo em que comecei a fazer unhas de gel).
Posso dizer que foi graças ao gel que parei de roer.

Entretanto vou de 15 em 15 dias tratar delas, mas como devem calcular as minhas unhas estão pior que folhas de papel.. Dobram todas acabando mais tarde por partir ou escamar. É muito chato, para quem estava habituada a ter as unhas sempre em perfeitas condições, vê-las assim até desmotiva. Mas não vou voltar atrás, vou esperar os 6 meses, para a reconstituição da unha, e depois vejo se coloco novamente ou não.
Dá muito mais trabalho tratar das nossas unhas, e até fica mais caro (pelo menos para mim, que vou de 15 em 15 dias tratar delas). Mas acredito que com o passar do tempo elas comecem a ficar mais fortes (espero mesmo!).

Agora precisava da vossa ajuda, eu já estou a colocar uma base fortalecedora, mas gostaria de saber se não haverá a venda umas vitaminas para ajudar a fortalecer unhas e cabelo? Sim porque o meu cabelo anda-me a cair todo, nunca tive tanta queda como agora.
Vocês conhecem alguma vitamina que ajude nestes casos?

Obrigada,

Beijocas *.*

13 comentários:

  1. Eu nunca fiz unhas de gel. Quanto às vitaminas não te consigo ajudar :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faças linda, se tiveres unhas bonitas e fortes nem vale a pena experientar. :)

      Excluir
  2. Gel nunca fiz, mas já fiz várias vezes verniz gel e mesmo isso estraga as minhas unhas todas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois estraga. Também já fiz de gelinho e não gostei. Prefiro de gel. :)

      Beijo***

      Excluir
  3. Para as unhas conheço verniz casco de cavalo ou qualquer coisa assim, que é um bom fortificante ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse mesmo que eu estou a utilizar linda. A ver vamos se noto melhorias.
      Beijocas e Obrigada.

      Excluir
  4. Eu não gosto de unhas de gel, nem tenho a paciência para ir arranjá-las de 15 em 15 dias. Mas adoro pintar as unhas, simplesmente com verniz. Ultimamente não o tenho feito porque estou a amamentar o Lucas, e o nosso organismo absorve os químicos o que acaba por ir para o leite e para o bebé. Daí eu estar em stand by relativamente a pintar unhas. Para as tuas unhas e cabelo, vitamina B2, B3, B8 e A. Podes ver que alimentos contêm estas vitaminas ou compras suplementos na farmácia :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida. Sabes eu vou de 15 em 15 dias arranjar as unhas mas é porque elas se partem todas, e como eu não sou muito boa a limar unhas tenho de ir arranja-las. Acredita que se eu tivesse unhas fortes não ia assim tantas vezes. :)

      Obrigada pela dica, vou passar pela farmácia para ver o que me recomendam. :)
      Beijocas***

      Excluir
  5. Fiz unhas de gel duas vezes e apesar do aspecto ser muito melhor, as unhas ficam mesmo tipo papel.. Agora ando com as unhas curtinhas enquanto elas não ficam mais fortes... Assim não corro o risco delas partirem...

    ResponderExcluir
  6. Não te consigo ajudar mas espero que resolvas isso =S

    E em relação às unhas de gel, por acaso nunca gostei. Fiz uma única vez e arranquei-as imagina =S
    Arranjo as minhas unhas em casa e ando a adorar o que faço =)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Acho que fazes bem em dar um tempo às unhas. Eu só fiz uma vez unhas de gel e não gostei... mas percebo que é uma boa solução para andar sempre com as unhas arranjadinhas. Ainda assim, não deixa de ser uma prótese por isso tenta sim dar uma oportunidade às tuas unhas :)

    Quanto ao cabelo, estou a passar por uma fase igual de muitas queda! Esperava encontrar aqui mais conselhos para mim também... se descobrires algum produtinho milagroso avisa, sim? :)

    ResponderExcluir
  8. Já tomei umas âmpolas da Phyto, parecem uns feijões em cor e formato, são cápsulas moles e naturais. Supostamente são muito boas para a queda do cabelo e crescimento das unhas, sinceramente não sei se funcionou comigo. Se quiseres saber mais sobre esse assunto recomendo o Blog da Bel, ela fala sobre isso várias vezes e tem lá as suas recomendações.

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  9. Usei verniz gel um ano seguido e quando tirei, as minhas unhas também estavam bastante fracas e quebradiças. Entretanto comprei um verniz endurecedor e tenho posto de vez em quando mas as minhas unhas ainda estão ressentidas. Quanto ao cabelo, talvez se passares na farmácia, eles te consigam recomendar algo fortificante para colocares.

    ResponderExcluir