sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Meias de descanso.

Há por aqui alguma menina que use ou já tenha usado meias de descanso? Ajuda no alívio das pernas cansadas e doridas?

De dia para dia tenho notado as minhas pernas mais cansadas e inchadas á noite. Chego ao ponto de me ir deitar um bocado na cama antes de jantar porque parecem que vão arrebentar de tão cansadas e quentes que elas estão.

Ontem em conversa com a menina que me faz a depilação, sugeriu-me que começasse a utilizar meias de descanso porque para além disso (que já não é pouco), estou a ganhar cada vez mais derrames nas pernas…
Ela diz que utiliza (pois passa muitas horas de pe) e que tem ajudado muito.

Vocês que estão aí desse lado, já alguma vez utilizaram?

12 comentários:

  1. eu nunca utilizei mas sei que ajuda nas pernas cansadas..
    e na prevenção de derrames e varizes..

    kisses***

    ResponderExcluir
  2. ola, eu uso meias de descanso, pelo menos à uns dois anos, no meu caso foi diferente porque tive uma trombose venosa perfunda na minha perna direita, hoje em dia continuo a usa-las por recomendação medica, embora já esteja boa.
    Mas digo-lhe que me sinto muito melhor das pernas quando as uso (como no caso deste verão durante algum tempo não as usei e chegava à noite com as pernas muito cansadas e inchadas), de qualquer forma nada melhor do que ir a uma consulta medica.

    Espero ter ajudado

    GIGI

    ResponderExcluir
  3. Não, nunca utilizei. Mas só uma questão. Tomas a pílula? Desculpa a pergunta, mas por vezes certas marcas de pílulas provocam isso nas pernas, Podes ter de mudar de pílula. Fala com o teu médico.
    :)
    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~Desculpa de que? É uma pergunta normal…. :)
      Sim tomo pílula. A Denille para ajuda do tratamento ao acne e não só. Antigamente tomava a Diane35 mas a ginecologista receitou-me outra por causa de essa ser muito forte.
      Eu sei que a pílula não ajuda nestes casos, e que o melhor era parar com a toma, mas infelizmente por enquanto não posso parar de tomar, por causa de não ser regular.

      Beijocas***

      Excluir
  4. Usar nunca usei, mas devia porque tenho uma única variz mas é muito feia e vai dar-me que fazer de certeza. Cheia a comprar umas na farmácia mas aquilo dá tanto trabalho calcar... e só faz efeito se as calçar antes de te levantares senão o efeito fica logo muito reduzido. Acredito na eficácia mas dá uma trabalheira....

    ResponderExcluir
  5. Tem atenção também ao tipo de calçado que usas no dia-a-dia, é preferivel por vezes apostar num calçado mais caro, mas que tem resultados positivos ao final do dia.

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Nunca usei, mas tenho uma amiga enfermeira que usa e nota muitas melhorias. Também há cremes que ajudam as pernas cansadas...

    ResponderExcluir
  7. Conheço perfeitamente a sensação que descreves, até porque tenho as pernas cheias de derrames, mas nunca usei, Todos os anos digo que vou usar, mas como ando sempre de calças não me dá jeito.

    ResponderExcluir
  8. Ora bem, acho que o melhor é consultares um especialista antes, porque ele é que te vai saber dizer o que funciona melhor para ti, em função daquilo que te está a provocar o problema. Também tenho derrames, volta e meia vou tirá-los a laser, funciona muito bem. E, quanto às meias, o meu médico aconselhou-me as meias elásticas porque também trabalho muito tempo de pé... são um pesadelo de enfiar, mas ajudam-me muito. Só as uso para trabalhar e quando chega a hora de as tirar, sinto-me como se tivesse acabado de sair da cama (;

    ResponderExcluir
  9. Nunca usei mas sempre ouvi maravilhas.

    ResponderExcluir
  10. Tens um desafio no meu blog, depois se quiseres responde ;)

    http://silencioprotector.blogspot.pt/2014/09/desafios.html

    ResponderExcluir
  11. Dizem que ajuda imenso



    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderExcluir